Um labrador, chamado Fred, cresceu cercado por animais de todas as formas e feitios. Como o cão residente do Castelo de Mountfitchet, um castelo normando reconstruído, Fred tem sido uma presença gentil e amorosa para quem visita a atração turística.
Eles não tinham muitas chances de sobrevivência
A mãe dos patinhos não estava por perto… É provável que ela tenha sido atacada por uma raposa, pouco depois de seus filhotes nascerem. Sem um pai para os guiar, os filhotes não tinham muitas chances de sobrevivência. “A equipe estava muito preocupada com os patinhos… Mas, Fred cuidou deles e tem sido babá desde então.”, explicou um post no Facebook.
Fred pode ser um pouco maior que a mãe dos patinhos, mas ele provou ser um pai adotivo ideal. “Ele cresceu comigo e com minha esposa, rodeado de animais resgatados.”, disse Jeremy Goldsmith, o dono do castelo. “Nós até tivemos um esquilo na cozinha por seis meses, que resgatamos da beira da estrada.”
“Fred foi ótimo a cuidar deles”, disse Goldsmith. “Ele até nada no fosso do castelo todos os dias.” No final de cada dia, Fred e seus “filhotes” dormem juntos na mesma cesta da casa.
Os patinhos confiam em Fred para os manter seguros e quentes, e o labrador já se acostumou a ter nove pequenas “sombras”. “Fred tem um jeito tão amoroso.”, Goldsmith acrescentou. “Ele é um pai natural.”
Ainda levará algum tempo até os patinhos se tornarem autónomos e consigam tomar conta de si mesmos, mas o labrador está à altura do desafio! “Ele tem um maravilhoso instinto paterno e acolheu todos os nove patinhos.”, disse Goldsmith. “Nós estamos tão orgulhosos dele.”